Objetivos


Como psicólogas que escolheram veredas diferentes, mas com o mesmo objetivo, nos perguntávamos por que há uma separação tão grande entre abordagens e práticas da Psicologia. Esse questionamento se tornou uma grande inquietação. Começamos a nos perguntar o que fazer para ajudar uma aproximação desses saberes.

A palavra “veredas” nos chamou a atenção: indica caminhos. Vários caminhos e opções que temos enquanto profissionais da saúde. “Transdisciplinar” foi outro termo que deu batismo ao nosso anseio pagão, articulando disciplinas, trazendo uma nova compreensão da realidade, proporcionando uma abertura ao outro e seu conhecimento.

Caminhos e caminhantes igualam-se em números, diria um sábio. As veredas são vastas, de subidas e descidas, interseções e afastamentos, mas todas levam ao mesmo ponto: o Ser. Com esse entendimento, o Veredas Psicológicas propõe a revitalização das áreas de atuação da Psicologia e dos encontros das diversas abordagens psicológicas com as incontáveis manifestações do saber humano. Através da transdisciplinaridade, buscamos a unidade do conhecimento numa atitude de abertura e diálogo, possibilitando o intercâmbio necessário para a vivência atualizada das possibilidades humanas. Assim sendo, nossas atividades e serviços são pensados e executados com esse propósito e ansiando aumentar e instigar o diálogo da Psicologia com a própria Psicologia e com outras áreas do conhecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário